quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DICAS PARA QUEM REALMENTE NÃO QUER SER CAPENGA

Oie, gente! ;D

Eu separei uma lista de dicas pra quem realmente quer dar aquele trato geral no orkut, e nunca mais ser chamado de capenga principalmente  no  FAKE.
Como são muitos, eu separei cada assunto em uma postagem... espero que gostem !

1 - O Álbum

As pessoas que entram no seu álbum querem saber um pouquinho mais sobre você, então ai vai o que fazer no álbum

1.1 - O que ter no álbum
-No álbum, você deve ter fotos suas, pelo menos 5 atuais, onde de para ver claramente você
-Se você tiver várias fotos (mais de 80) organize-as em álbuns diferentes e bem distintos, para a pessoa ir direto a um determinado tipo de foto

1.2 - O que NÃO ter no álbum
-NUNCA coloque fotos com as legendas:"Eu", "euzinho", "eu lindinha", "apenas eu"...

-NUNCA coloque foto de pessoas em que você não apareça, do tipo: "minha tia queridinha, amo ela", "maria, minha melhor amiga" Só coloque isso se você aparecer na foto, mas um "(L)fulano" fica mais legal

-Não coloque mais de uma foto de cachorro, na verdade não coloque nenhuma, mas se querem ver teu cachorro, coloque apenas uma com você e deu

-Homem não tira foto no espelho

-Não colocar fotos de bandas, artistas. A não ser que você apareça na foto. Se você quer mostrar para os seus amigos que você foi no show da Ivete, não precisa colocar uma foto que tu tirou dela, coloca uma foto com seus amigos no show e escreve na legenda: "eu e meus amigos no show da Ivete"

-Não fazer montagens. Você pode colocar até 10.000 fotos no seu perfil, PRA QUE JUNTAR UMAS 10 EM UMA SÓ? NÃO DA PRA VER NADA POW!

-Não ter somente fotos de um determinado dia, ou acontecimento. Todos vão perceber seja pela roupa, ou pelo local... Diversifique.

-Prints. Não coloque mais de 2 prints nos seus albuns. Aquilo é chato. E afinal, só uma pessoa vai gostar (com quem você estava no msn). Vai viver e tirar fotos no mundo real de vez em quando.

NOTA: Trabalho como desenhos, ou feitos, são permitidos, desde que não em exagero, e apenas no orkut do autor, não coloque desenhos e trabalhos feitos por outras pessoas

2 - O Perfil

2.1 - Quem sou eu

-Não coloque: "sou um menino muito simpático, gosto muito de ler, de estar com meus amigos... se quiser saber mais é só adicionar" ou então "ah... difícil dizer, me adiciona e me conta você" Coisa de CA-PEN-GA. Se você colocar: "João André, 20 anos, tipo sanguineo 'A' fator RH: '+', doador de orgãons, residente do endereço________ com RG: ________ e cpf_____" seria mais legal!

2.2 - Esporte
-Não coloque "Levantamento de garfo" ou "clicar com o mouse". Coloque apenas esportes olímpicos, ou então reconhecido por uma associação internacional.

2.3 - Outros
-É legal escrever as músicas, ou o estilo que você gosta, se você é culto e lê alguma coisa, coloca lá, caso contrário não precisa colocar nada. O orkut não é um jogo que ganha quem completar o perfil inteiro. Coloque suas paixões, quem você gosta, o que você mais faz....

3 - As Comunidades
Parágrafo Único: Antigamente ter mais de 500 comunidades era legal, hoje em dia a média é menor. Uns 300 é aceitavel, e tem pessoas cults que só tem uma, ou nenhuma, também é legal

4 - Os Depoimentos
Parágrafo Único: Muito legais, mas não é legal pedir depoimentos pra quem você não tem certeza que gosta mesmo de você, é horrível fazer um depoimento fingindo AMAR uma pessoa. Briguinha de O Topo Dos Depoimentos É Meu também não são legais. Se tu gosta da pessoa, não é ficando em 2º lugar nos depoimentos que você vai ser menos querido!

5 - Os Vídeos
Parágrafo Único: Coloque apenas videos importantes para você. Ninguém vai querer ficar fuçando seus 50 videos procurando algum que preste. A não ser que você salva seus videos ali pra não perde-los!

6 - Outros

6.1 - Scrap
Se você clicar naqueles videos/vírus, vai ser muuuuito zoado. Tome cuidado

6.2 - Fotos com marcação
Por enquanto, nehuma restrição

6.3 - Entra na minha comu
Ninguém te ama muitão, ninguém quer entrar numa comunidade dessas. Ninguém te ama, ninguém te conhece, ninguém nada

6.4 - Nome
Procure colocar seu nome sem símbolos, pois além de ficar mais fácil de encontrar você, se você colocar muitos símbolos e/ou símbolos toscos, vai ficar muito capenga

6.5 - Gramatica
Procure escrever tudo correto, pra ficar mais fácil de entender... essas alterações são legais, mas devem ser usadas corretamente e com moderação. ''falsos emoticons'' (xD, ^^, ¬¬, e outros) são legais, use-os quando necessários. acentuação não é necessária, só se você quiser... quanto as letras maiúsculas e minúsculas, use só um tipo, não as misture e não fique com essa caretice de começar frase apenas com letras maiúsculas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário